Tela metálica proteção calhas


As calhas conectadas ao telhado são os principais componentes de um sistema de drenagem interno e externo e devem ser mantidos limpos para evitar o extravasamento ou o retorno das águas de chuva. As calhas obstruídas podem originar o transbordamento das águas para as lajes e forros, danificando o interior dos imóveis e suas estruturas. Sem contar outros problemas originados pelo acúmulo da água, como o criadouro do mosquito transmissor da dengue.

Para evitar esses transtornos, faça a manutenção periódica


A ferramenta ideal para limpeza de calhas é uma pá de plástico. Use luvas de trabalho para proteger as mãos. Limpe as calhas retirando folhas e outros resíduos com a pá.

Depois de limpar todos os resíduos, lave as calhas com uma mangueira. Para manter os tubos de queda desimpedidos, use para cada tubo uma tela de arame de proteção contra folhas.


Insira a tela em cada tubo de queda e empurre-a o suficiente para que ela fique firme. A tela evitará que gravetos e outros resíduos entrem no tubo de queda e o entupam. Em algumas casas são empregadas telas metálicas para proteção sobre a própria calha para evitar o acúmulo de folhas ou granizo.

#telacalha #telametálica #telametálicacalha #malhagalvanizada #malhainox #tecidometálico

Destaque
Posts Recentes
Arquivo

Rua Pres. Roosevelt, 1352 - Bairro São Miguel, São Leopoldo - RS 93025-640
Contatos:  51 3592-1352      51 98408-1352 WhatsApp

  • Grey Twitter Icon