top of page

Cervejas artesanais - Tela pra filtro


“O mercado de cervejas artesanais no Brasil, apesar da crise político-financeira, não para de crescer e se mostra como uma aposta promissora para os próximos anos.”

Com um volume anual de 138,6 milhões de hectolitros* o Brasil possui um importante papel no mercado cervejeiro global, onde ocupa a terceira posição em volume total de produção de cervejas.

Apesar da queda observada no mercado como um todo, o mercado das cervejas artesanais vem em um sentido oposto. Embora ainda pouco expressivo, especialmente quando comparado ao que acontece agora nos Estados Unidos, este mercado tem hoje 0,7% do volume total de cervejas no país, que representa um volume de aproximadamente 91 milhões de litros anuais de cervejas artesanais. O gráfico abaixo mostra a evolução no número de cervejarias artesanais nos últimos 11 anos.


Tamanho das cervejarias artesanais no Brasil

Diferentemente do mercado americano, bem consolidado, onde já há várias cervejarias de médio porte atuando no mercado, a maioria das cervejarias artesanais brasileiras ainda são bem pequenas. O tamanho médio delas está em torno de 20.000 L de cerveja/mês.

A filtração da cerveja tem como objetivo primário eliminar as turvações, levedura ou redução de sustâncias garantindo a cerveja uma melhora no brilho e estabilidade sensorial. Localize em nossa tabela de telas a mais apropriada para o seu filtros.

Previsões para 2017

O cenário de 2017 para o mercado de cervejarias artesanais é promissor. Levantamentos junto aos principais participantes deste mercado levam o Instituto da Cerveja a apostar na continuidade deste crescimento. A aposta é de que o número chegue a pelo menos 500 cervejarias artesanais até o final de 2017.

Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page