top of page

Dia Mundial do Café

- saiba mais sobre a bebida mais apreciada do Brasil

Café … suave, forte, frutado… servido puro, com leite, com ou sem açúcar … há muitas formas e métodos de apreciar essa bebida.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café e o segundo maior consumidor dessa bebida do mundo, só perde para os Estados Unidos.

Alessandra Almeida, diretora executiva do Museu do Café, destaca o peso do grão na história do Brasil.

De acordo com o Ministério da Agricultura, cerca de 300 mil produtores trabalham com café, em aproximadamente 1.900 municípios de diversos estados, entre eles, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia.

Em Santos, bem perto da Zona Portuária, um Museu guarda a história do café brasileiro. E a diretora do local, Alessandra Almeida, promete um passeio sensorial aos visitantes.

Além de sentir, Alessandra garante que dá pra provar o café de formas variadas …

Em 2022 o Museu do Café recebeu mais de 350 mil visitantes. Do exterior, os japoneses foram os que mais conheceram o local. O museu, além do público em geral, promove ações para estudantes, idosos e pessoas com necessidades especiais. Por lá, também é possível se especializar na área, tem curso de barista, especialista em torras e aromas.


Veja matéria completa em agenciabrasil.ebc.com.br

Um bom exemplo de filtragem no nosso dia a dia é a hora do café algumas formas de preparação dessa bebida utiliza malhas finas em metal.





Comments


Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page