top of page

Ano Novo Chinês - 2023 ano do coelho

O Ano-Novo chinês é comemorado em períodos e tradições diferentes do que é comum no Brasil e boa parte do mundo. Os chineses têm a tradição de seguir um calendário com base nas fases da Lua, ou seja, eles não têm uma data fixa para celebrar a virada do ano.

Nos países que seguem apenas o calendário gregoriano, como o Brasil, a celebração do Ano-Novo Chinês ocorre na primeira Lua nova do período entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro. O período do calendário lunar tem como base os 12 ciclos da Lua, que, ao final, somam cerca de 354 dias. Com isso, o ano na China tem 12 meses, mas, a cada três anos, é acrescido o 13º mês e esses anos são considerados como bissextos.

O acréscimo acontece devido ao calendário lunar não ser sincronizado com o tempo das estações, que levam em consideração o período de rotação da Terra ao redor do Sol. No entanto, os chineses também seguem o calendário gregoriano para questões civis e comerciais. O calendário chinês é mantido para as tradições e comemorações locais.


Em que ano os chineses estão?

O coelho é o quarto animal do zodíaco chinês. Os 12 signos do horóscopo chinês são utilizados para representar os anos. Como o ciclo se repete a cada 12 anos, 2022 encerrou um ciclo representado pelo tigre, e em 2023 um novo ciclo se inicia, com o coelho.

Em 2023, o ano será do signo de tigre, que representa força e coragem. Desta maneira, segundo a astrologia chinesa, espera-se a chegada de um ano de dinamismo, propício para novos projetos e grandes acontecimentos.


Comments


Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page