top of page

Dia internacional do Gato - 08 de agosto


O Dia Internacional do Gato é um total de 24 horas de reconhecimento e veneração de um dos animais de estimação mais antigos e queridos da humanidade. As festividades foram reunidas pela primeira vez em 2002 pelo IFAW, o Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal, entre outros grupos de direitos dos animais, para celebrar o animal de estimação mais popular do planeta.

Acredita-se que cerca de 500 milhões de gatos estejam brincando nas hortas dos vizinhos em todo o mundo, o que significa que a maioria das famílias estendidas é obrigada a ter uma tia com mais gatinhos do que os ex-maridos, independentemente do país ou do clima. E isso é ótimo, porque foi demonstrado que possuir um gato melhora a saúde mental e alivia o estresse, a ansiedade e a depressão. Então, quando está chovendo gatos e cachorros do lado de fora e você não tem ninguém com quem se aconchegar, qualquer preto, persa, siamês, birmanês, bengalês, shorthair, munchkin, balinês, RagaMuffin ou qualquer velho gato de rua fará o truque.

Então, estenda o tapete vermelho e o gatinho para o seu amigo peludo felino, porque o Dia Internacional do Gato é que um dia por ano.

Fonte: Gatos

Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page