Três dicas para se prevenir contra dengue, zika e chikungunya



1 - Cuidado com o acúmulo de água parada

Há anos campanhas são feitas sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti: não deixe acumular água parada, que é o local favorito para as larvas do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, mas esse ainda é um ponto importante para evitar ser contaminado.

Coloque areia nos vasos de planta, cheque pneus, caixa d'água e até o lixo da sua casa, todos os pontos que podem acumular água parada podem ser focos do mosquito, então tenha muita atenção.

2 - Use telas em casa

Ter telas nas janelas e portas ainda é uma medida eficaz para evitar que o mosquito entre na sua casa e é uma medida importante para quem não quer correr o risco de ser contaminado em pleno sossego do lar.

3 - Use repelente

O repelente é crucial para evitar ser picado pelo Aedes aegypti e prefira os repelentes a base de Icaridina, considerado o mais indicado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Ele é um repelente de maior duração, chegando a 10 horas de proteção contínua e como foi desenvolvido justamente para o combate aos mosquitos de clima tropical, é o mais eficaz contra o mosquito transmissor.

Fonte: G1


Destaque
Posts Recentes
Arquivo

Rua Pres. Roosevelt, 1352 - Bairro São Miguel, São Leopoldo - RS 93025-640
Contatos:  51 3592-1352      51 98408-1352 WhatsApp

  • Grey Twitter Icon