• Telas Muller

Vírus transmitido por mosquito borrachudo pode chegar às grandes cidades



Um novo vírus que causa febre alta e, em alguns casos, meningite e inflamação do encéfalo e das meninges (meningocefalite), ameaça chegar às grandes cidades brasileiras. Encontrado em amplas regiões das Américas do Sul e Central e no Caribe, o oropouche — um arbovírus (vírus transmitido por um mosquito, como o zika e o da febre amarela), se adaptou ao meio urbano e tem se aproximado cada vez mais próximo dos grandes centros.

De acordo com a Agência Fapesp, o alerta foi feito pelo professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) Luiz Tadeu Moraes Figueiredo, durante palestra sobre vírus emergentes na 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O número de casos de febre oropouche também tem se tornado mais frequente em áreas urbanas não só no Brasil, mas também no Peru e em países do Caribe. No Brasil, o vírus já foi isolado em aves no Rio Grande do Sul, em um macaco sagui em Minas Gerais e foi detectada a presença de anticorpos neutralizantes (que se ligam ao vírus e sinalizam ao sistema imune que destrua aquele corpo estranho e o impeçam de completar a infecção com sucesso) em primatas em Goiânia.

Uma forma eficaz de eliminar os insetos e mosquitos indesejáveis é a instalação de telas em janelas e portas. Colocar telas metálicas de proteção garante ar puro por toda casa. Fpnte: Extra

#telametálicaproteçãomosquitoseinsetos #telametálicaproteçãomosquito #combatemosquito #mosquitotela

Rua Pres. Roosevelt, 1352 - Bairro São Miguel, São Leopoldo - RS 93025-640
Contatos:  51 3592-1352      51 98408-1352 WhatsApp

  • Grey Twitter Icon