• Telas Muller

Usar repelente todos os dias faz mal à saúde?


A dermatologista Caroline Semerdjian, do Hospital 9 de Julho, responde.


Os repelentes não fazem mal à saúde e podem ser usados diariamente, mas com moderação. “Ele deve ser aplicado até três vezes ao dia. Mais do que isso pode causar intoxicação”, explica a dermatologista Caroline Semerdjian, do Hospital 9 de Julho. No caso de crianças até 7 anos, a quantidade máxima é de duas vezes ao dia. Isso vale para todos os tipos encontrados no mercado.

São três os principais compostos presentes nos repelentes: Icaridina, DEET e IR3535. O mais comum, presente na maioria dos produtos, é o DEET. A Icaridina é o componente mais forte, tendo ação por até 12 horas no corpo – mas também é o mais difícil de achar nas prateleiras das farmácias. E o IR3535 é o que oferece menor risco de alergias. Por isso, costuma ser indicado para bebês acima de seis meses.

Bebês com até seis meses de vida e pessoas alérgicas não devem utilizar repelentes. Nesse caso, a saída é adotar mosquiteiros, telas nas janelas e portas e uso de repelentes elétricos (desde que colocados perto das portas ou janelas, onde há mais ventilação).

Fonte: Veja

#telamosquiteiro #combatemosquito #telamosquiteira #telagalvanizadas #telainox #telainoxidavel

Rua Pres. Roosevelt, 1352 - Bairro São Miguel, São Leopoldo - RS 93025-640
Contatos:  51 3592-1352      51 98408-1352 WhatsApp

  • Grey Twitter Icon