• Telas Muller

Tela para extrusora


As máquinas extrusoras são responsáveis por dar o formato a muitos tipos de materiais, exemplo:

  • Plástico

  • Alumínio

  • Borracha

A extrusão é um processo mecânico de produção de componentes de forma contínua onde o material é forçado através de uma matriz adquirindo assim a forma pré determinada pela forma da matriz projetada para a peça.

O processo de extrusão é executado de duas maneiras distintas dependentes da temperatura e da ductilidade. A primeira é a extrusão a quente, e a segunda extrusão a frio. A extrusão a quente, é semelhante ao processo de injeção, onde o produto é injetado a alta pressão e temperatura numa forma vazada ou passa através de um molde de injeção contínua, tomando a forma de peça sólida semi acabada ou também a forma de vergalhão, para ser cortado (fatiado) no comprimento desejado.

A extrusão a frio é semelhante ao processo de extrusão a quente e é a ductilidade do material a ser trabalhado o principal parâmetro na escolha do processo.

Pode-se dizer que a extrusão é a produção semi-contínua dos componentes fabricados, pois, as peças em geral são bastante longas e seu comprimento é limitado pela quantidade de material inserido na cavidade onde age o pistão injetor.


Um componente fundamental em uma extrusora é a tela. Se a mesma for confeccionada em aço inoxidável, o processo terá uma maior garantia no seu resultado pois a mesma é superior em resistência e durabilidade, confira aqui nossa linha completa em tela inox.

Fonte: Wikipédia

#telaextrusora #telaparaextrusora #telainox #telainoxidavel #telainoxextrusora #telainoxidavelextrusora

Rua Pres. Roosevelt, 1352 - Bairro São Miguel, São Leopoldo - RS 93025-640
Contatos:  51 3592-1352      51 98408-1352 WhatsApp

  • Grey Twitter Icon