• Telas Muller

Doenças transmitidas pelo mosquito



Não existe tratamento específico para dengue, chikungunya e zika. O tratamento é feito para aliviar os sintomas. Quando aparecerem os sintomas, é importante procurar atendimento médico, fazer repouso e ingerir bastante líquido. Anti-inflamatórios e medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico são contraindicados na suspeita destas doenças, pelo risco de hemorragia.

Já foi liberada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) uma vacina contra o vírus da dengue, em três doses. Ela protege contra os quatro tipos de vírus da dengue, porém sua eficácia não é considerada muito alta. Está em fase final de testagem outra vacina contra dengue, em dose única, desenvolvida pelo Instituto Butantan (SP), em parceria com institutos de saúde americanos, que também protege contra os quatro tipos de vírus.

Enquanto estas vacinas ainda não estiverem sendo distribuídas e aplicadas em larga escala, a forma mais importante de prevenção da dengue e também da chikungunya e zika é o combate ao mosquito. Mantenha o domicílio sempre limpo, eliminando os possíveis criadouros nas suas casas e vizinhança, cuidando para que lixeiras, baldes, ralos, calhas, garrafas, pneus, pratinhos com vasos de plantas e até brinquedos não sirvam de criadouro para as larvas do mosquito. Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia, quando os mosquitos são mais ativos, proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser adotadas durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo.

Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia (por exemplo: bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos). Telas em janelas e portas também podem ser adotadas com boa eficácia. No caso da prevenção da zika acrescente-se a prática do sexo seguro.

Fonte: Noticia ao Minuto

#tela #combatemosquito #telamosquiteiro #telamosquiteira #telagalvanizda #telainoxidavel

Rua Pres. Roosevelt, 1352 - Bairro São Miguel, São Leopoldo - RS 93025-640
Contatos:  51 3592-1352      51 98408-1352 WhatsApp

  • Grey Twitter Icon