• Telas Muller

Tela para filtro de café


TIPOS DE PREPARO

A adição de água quente ao café torrado e moído, produzindo então a bebida café, é um processo chamado de infusão, e pode ocorrer por filtragem, percolação, prensagem ou pressão, sendo que cada um destes produz tipos de bebidas distintas.


Filtragem: O pó é acondicionado em um filtro, de papel ou de pano, com adição de água quente não fervente por cima. Este método é muito utilizado na cultura brasileira de preparo, através de

coadores caseiros e cafeteiras elétricas, dando origem ao tradicional cafezinho.


Percolação: Método onde se coloca o pó de café no centro de um equipamento moka, que posicionado em um fogão faz a água entrar em ebulição e pressionar café líquido para um recipiente. É a forma mais utilizada para consumo de café na Europa.


Prensagem: em um recipiente de vidro se coloca o pó de café misturado com água quente não fervente e em seguida introduz-se um filtro que é pressionado por um êmbolo que separa o pó do café já pronto para consumo. O método, que virou moda entre os norte-americanos, é conhecido como Prensa Francesa.


Pressão: conhecido como café expresso, neste preparo o café é moído na hora e acondicionado em um filtro que sofre uma pressão de água a 90oC e 9Kg de pressão durante 30 segundos em média, gerando uma bebida cremosa e aromática. Criado pelos franceses, o café expresso é considerado o método mais apropriado para apreciação de todas as nuances desta bebida.

VOCÊ SABE COMO SURGIU O FILTRO DE CAFÉ ?

Quem diria que o filtro de papel (tão popular nos lares brasileiros até hoje) foi resultado do descontentamento de uma dona de casa há mais de 100 anos?! Pois é. A senhora M. Bentz não se


adaptava aos coadores de pano e teve uma ideia brilhante: pegou uma caneca de latão com o fundo perfurado e a cobriu com um pedaço de papel para reter a borra do café.

O processo deu tão certo que ela chegou a vender mil porta filtros durante uma feira de amostras na cidade de Leipzig, Alemanha. O invento, criado em 1908, tornou-se popular e até foi exportado anos depois (em 1929).

SABIA QUE JÁ EXISTE FILTRO PERMANENTE DE CAFÉ ? É produzido em tecido metálico inoxidável, uma ótima alternativa para o filtro de papel descartável. Produzido em malha fina que mantém o pó de café no filtro, permitindo que os óleos essenciais e sabores sejam totalmente aproveitados.


Fonte: abic mexidodeideias

#filtrocafé #filtragemcafé #filtro #telafinaparafiltro #telafiltragemmalhafina #mesh #filtrometálico #malhametálica #filtrometal #telaparafiltro #malhaprafiltro #tecidometálico #malhafinafiltro #filtroinox #filtroinoxidavel #filtragem #malhafiltranteemaçoinox #teladefiltroinox #telaparafiltroinox #teladefiltrogalvanizado #telaparafiltrogalvanizado #telainoxidavelparafiltro #filtrodeinox #telaparafiltroinoxidavel #telaparafiltroinoxparavinho #telafiltroinoxidavel #telafiltroinox #telafiltro #filtroteladeaçoinox #telacafé #telapeneiracafe #telafiltrocafe #coadorcafeinox #coadorcafe #cafeinox #filtrocafemetalico #filtrodecafemetalico

Rua Pres. Roosevelt, 1352 - Bairro São Miguel, São Leopoldo - RS 93025-640
Contatos:  51 3592-1352      51 98408-1352 WhatsApp

  • Grey Twitter Icon