Tradições curiosas de réveillon pelo mundo

Espanha
 

 
Assim que o relógio marca meia noite, os espanhóis comem 12 uvas (uma para cada badalada). Você está se perguntando o por quê? Eles acreditam que a tradição traz boa sorte para cada mês do ano que está começando.
 

 

 
Equador
 

 
Olhou a imagem e achou que eles estavam em uma viagem? Que nada! No fim de ano, é comum ver alguém dando uma volta em um quarteirão com uma mala vazia. É isso mesmo, os equatorianos acreditam que assim irão garantir que o próximo ano seja repleto de viagens.
 

 

 
Áustria
 

 
Quando o relógio marcar meia noite, os austríacos jogam chumbo derretido numa tigela com água. Acredita em superstições? Eles sim! Segundo a tradição, a imagem que aparecer significa o que a pessoa enfrentará no ano seguinte. Se for uma bola, é boa sorte. Se aparecer uma âncora, significa que a pessoa irá passar por dificuldades e precisará de ajuda. Agora, se aparecer uma cruz, quer dizer que a pessoa pode morrer naquele ano. Acho que nós preferimos não fazer esse teste, viu?
 

 

 
Chile
 

 
Talvez a mais “inusitada” desta lista, a noite de Ano Novo no país é celebrada não apenas com os vivos, mas também com os mortos! Centenas de pessoas vão até os cemitérios para se aproximar de seus parentes levando flores e velas. Você teria coragem?
 

 

 
Alemanha
 

 
Aí de quem disser que os porcos são animais sujos na Alemanha. Para eles, o animal representa fertilidade, riqueza e fartura. Por isso, para atrair sorte, na noite de Réveillon a maioria dos pratos incluem leitão. Mas não são só as receitas, as decorações também fazem referência ao bichinho.
 

Fonte: Abril

#reveillon